A Globo está promovendo nesta quinta (13) outra rodada do passaralho que vem promovendo em diversos setores da empresa desde o início de 2023. As vítimas mais recentes dos cortes são rostos muito conhecidos do jornalismo do conglomerado. No jornalismo político, Giovana Teles, que veio da Globo Nordeste, foi desligada após 29 anos de casa. No esporte, Maurício Noriega foi cortado depois de 21 anos: "Acontece, vida que segue".
Outro rosto que pegou todos de surpresa foi o de Régis Rösing, que ficou marcado pelas famosas matérias proféticas do Globo Esporte e do Esporte Espetacular. O veterano acumulava 33 anos apenas de TV Globo.
Outras demissões atingiram outros departamentos. Segundo fontes da emissora, mais de 40 desligamentos foram oficializados apenas no dia de hoje e mais devem acontecer nas próximas semanas.
Em resposta às demissões a Globo responde: "Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios". "Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento".
Comments