top of page

Ali Kamel deixa a chefia de jornalismo da Globo depois de 14 anos


A Globo anunciou nesta terça-feira (29) que Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, deixará o cargo no início de 2024. Ele será substituído por Ricardo Villela, que atualmente é diretor-executivo de jornalismo do grupo. Kamel comunicou seu desejo de sair das funções executivas em julho do ano passado, depois de 34 anos no Grupo Globo.


Kamel começou sua carreira no jornal O Globo, onde ocupou diversos cargos, como chefe de reportagem, editor-chefe e diretor-executivo. Na TV Globo, foi diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo e diretor-geral de Jornalismo e Esportes. Ao se despedir da direção-geral, ele assumirá a coordenação do Conselho Editorial do Grupo Globo.


Villela, que assumirá o lugar de Kamel, tem experiência na TV Globo como editor de política, editor-chefe do “Jornal da Globo”, coordenador do “Jornal Nacional” e diretor das redações de São Paulo e Brasília. Ele está na diretoria-executiva de jornalismo há 2 anos. Com a mudança, Miguel Athayde, diretor da GloboNews, ocupará a função de Villela. Vinícius Menezes, diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, ficará no lugar de Athayde.




Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page